Seguidores

terça-feira, junho 22, 2004

O luto faz jus

Gosto daqueles que sofrem por amor.
Daqueles que se dilaceram quando o outro vai ou apenas passa.
Como diria Nelson Rodrigues: "Todo amor é eterno e, se acaba, não era amor". E acho que só aqueles que ficam de luto numa caída à outra são os que viveram aquele sentimento em sua plenitude.
Quem fica na superfície das coisas, não sofre.
Mas tb não cresce.
E quem não está intenso é a parte que perde e que se anula.
Quem ama apenas cede.
Quem tolera é mau recipiente e consegue trair.
Os que seguem sem cicatrizes são aqueles a quem o amor ainda não foi despertado. O amor não depende de uma única pessoa. Depois de adquirido ele é só experimentado de formas diferentes. Ele cessa, recua, mas não morre. Só pára para recuperar o fôlego.
Quem não fica de luto qdo perde ou quando abandona, não aprendeu a sentir o cheiro dos finais-de-tarde e de maçãs verdes.

Um comentário:

Clarissa disse...

Iris, eu amei o que vc escreveu....pôxa até me emocionei porque me vi em suas palavras. Acabei de concluir que sou intensa nas minhas relações, embora nem todas as recíprocas não tenham sido verdadeiras. Parece que um pouco de nós vai em cada relação, mas não são todos que deixam um pouco de si. Enfim, outro dia conversamos sobre isso. Beijinhos!

Postar um comentário