Seguidores

segunda-feira, março 01, 2004

'Insights' geram bebês

Há tempos q não deitava exclusivamente para ler um livro. Sei mais de livros q nunca li, dos q li apenas algumas páginas.
Qdo começo um livro q sinto q vou chegar até o final, já começo a sofrer por antecipação, pq sei q aquela magia vai acabar e depois de fechada a última página, terei q voltar para o mundo.
Mas hj especificamente, por coincidência me caiu um livro da Clarice nas mãos! Enfim, vou lê-la até o fim. Pelo menos era o q achava até 10 minutos atrás.
Por ela seria até bissexual-rs
Nossa, q elogio mais grotesco! Aliás, por qualquer amigo meu o seria.
Seria homem para um outro homem, homem ideal para as mais exigentes. Seria pai, seria amante, seria a menina de olhos amendoados e cabelos lisinhos e naturais para outros. Seria a virgem do altar, ou seria Deus que faz cafuné em dias de chuva.
Com meus amigos, q fui escolhendo ao longo da vida, teria a confiança de ter filhos, de tentar ser feliz juntos. Mas só assumirei esse meu lado sem sexo, assim como os anjos, qdo me sentir apta e voluntária a ser gente grande.
Por enquanto vou treinando com homens estranhos e substituíveis-rs

Mas voltando à Clarice... estava reparando q o ato da escrita se dá por um insight, que começa a ser elaborado até puxar outro e assim sucessivamente. O problema é q há autores que não desenvolvem bem isso e vc para no meio da leitura. Alguns vc até tenta diversas vezes, pq são nomes tão "conceituados" por este universo 'cult' q vc não se conforma de não ter suportado o cara.

É só um insight, que leva a outros.
Assim como a vida.
Paixão é um insight. Que te leva a elaborar o livro. Então vc acorda bem, conversa com plantas, sente o sol, lembra dos pequenos detalhes... vai moldando o dia-a-dia, lembra de praia, de mato, de pescaria, de família, de sentir o cheiro de pão quente.
Mas tudo isso é só passatempo até q o livro se acabe.
Ufa! O livro termina. Dói. A magia pode até ficar por mais um tempo, mas vc sabe q se relê-lo não será como na primeira vez. Mesmo q passem anos, vc sabe como termina aquela história. Vai tentar sentir alegria ao entender detalhes q passaram despercebidos, mas sabe como aquilo vai terminar.
E se desespera. Por saber q tudo isso é inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário